Mensagem do Diretor do Rotary International
Convocador
Meus prezados Companheiros e companheiras,

No ano de 2015, o Brasil teve o privilégio de sediar dois dos mais importantes eventos promovidos pelo Rotary International: a excelente Convenção do RI, realizada em São Paulo, de 06 a 09 de Junho, e o extraordinário XXXVIII Instituto Rotary do Brasil, ocorrido no Rio de Janeiro, de 27 a 29 de Agosto de 2015.

Estes dois encontros marcaram, sobremaneira, o rotarismo brasileiro. No primeiro tivemos a oportunidade de ampliar nosso companheirismo em âmbito internacional, e no segundo vivenciamos momentos inesquecíveis na “Cidade Maravilhosa”, nesse que foi um dos maiores Institutos Rotary, já realizados no Brasil.

Em agosto deste ano pretendemos reeditar no Recife, a Veneza Brasileira, o sucesso do Instituto Rotary-Rio. Aliás, pretendemos superar em tudo o que ocorreu no Rio de Janeiro, a começar pelo número de participantes e pelas grandes atrações que já estamos preparando.

Assim, esperamos que os companheiros e companheiras, desde já efetuem suas inscrições, para aproveitar as extraordinárias vantagens oferecidas aos que se anteciparem.

Nos próximos dias, enviaremos novo comunicado sobre o XXXIX Instituto, já com informações detalhadas sobre o processo de inscrição, através dos “sites” próprios.

Cordiais saudações rotárias de

José Ubiracy Silva - Bira
Diretor Eleito do RI e Convocador do Instituto

Mensagem do Chairman do
XXXIX Instituto Rotary do Brasil

Há ocasiões que geram dentro de nós sentimentos que apesar de diferentes caminham sempre juntos: imensas alegrias e enormes responsabilidades.

O compromisso de organizarmos o próximo Instituto Rotary do Brasil, no Recife, torna-se ainda maior quando conhecemos os sonhos e as qualidades do querido casal Bira e Ceça, sempre competentes, devotados e com uma dimensão do tamanho do mundo! Eles têm praticado sempre o culto à beleza do passado sem perder qualquer minuto no presente e projetando um novo futuro.

Essas alegrias são ainda maiores quando Bira recebeu do dileto Presidente 2016/17 John Germ e Judy a promessa de estar presente no Recife durante 8 dias prestigiando de forma rara o tão esperado Instituto.

O trabalho de dedicada equipe do nosso Distrito 4500 que vem se intensificando desde julho de 2015, cresce entusiasticamente na medida em que define as necessárias providências a fim de que tudo venha propiciar os melhores resultados: hotéis, sistema de transportes, programa amplo e moderno, turismo, os aspectos mais gerais que possam interessar aos participantes são motivos do nosso pensar. As colaborações que possam vir dos nossos visitantes serão muito bem vindas. Estamos trabalhando para que a cada mês importantes informações lhes estejam sendo passadas.

Através desta primeira mensagem queremos apenas lhes transmitir os nossos votos para que planejem uma demorada estada na nossa região tão cheia de formidáveis atrações; o mais importante é que estaremos trabalhando em prol do aperfeiçoamento do Rotary num clima de inesquecível fraternidade e serviço.

Celma e eu estaremos sempre muito felizes ao lado de cada um de vocês. Em nome dela e no meu próprio, ao dispor de cada um, rotariamente,

Mário de Oliveira Antonino
Diretor do Rotary International 1985/87